domingo, 28 de abril de 2013

TEORIA DISTANTE DA PRÁTICA


Fala-se de Jesus,
mas desconhecem seu
verdadeiro sentido.

A ele pedem de tudo:
carro, casa, dinheiro, trabalho...
Porém, esquecem que
para Ele nada disso importa.

Pois o importante é que
sejamos humanos,
amando aqueles que perderam
sua dignidade, esperança, vida, e etc.;
portanto, os que perderem
a humanidade.

2 comentários:

  1. Gosto dos seus poemas, porque dá para entender (risos), brincadeiras à parte, e sem brigas porque sempre ao falar ou comentar em algo "bíblico/religioso/espiritual" vem sempre alguém querendo me bater, matar, dilacerar (sério) principalmente religiosos (não vou falar nada porque acho engraçado religiosos revoltados). Seu poema disse tudo eu nem precisaria comentar, as pessoas estão passando a imagem de um Jesus que não é real, porque vemos dentro das igrejas tantas incoerências que com certeza Ele não pregara. Eu ao sair da igreja e passar a ter uma outra visão do mundo ao meu redor; fui julgada. Nunca nenhum "irmão" apareceu em minha porta para trazer os ensinamentos pregados por Jesus após minha saída, o que me faz ter a seguinte pergunta: Será que as pessoas estão deixando até a casa de Jesus se tornar capitalista ao extremo?

    ResponderExcluir
  2. Sua pergunta é extremamente significativa. Sem dúvida, ela pode ser o resumo do que quero expressar. Assim como no seu caso, quando resolvi sair do local denominado igreja (pois, quem acredita em Deus sabe que Ele faz morada em nós e se manifesta no amor), fui julgado e abandonado. Esta é a segunda vez que larguei. Lembro-me que ao voltar no final de 2011, para tentar mais uma vez, fui recebido pelos jovens que diziam: "quanta saudades", "vc é importante para nós" e etc. e etc.; e eu que não presto, dizia na cara de pau "engraçado, moro no mesmo lugar e ninguém foi me visitar". São nestes pequenos detalhes que está o sentido do amor. Amar é fazer o bem, mesmo que seja o mínimo, nos momentos oportunos em que o Outro precisa de uma força ou de um Outro que possa compreendê-lo ou apenas ouvi-lo.
    Muitas pessoas não sabem, mas para os historiadores Jesus não existiu, pois não há provas que testemunhem sua existência, logo, o único jeito de mostrar para o mundo que existiu é praticando o que de melhor deixou. Como os que se dizem seus seguidores, desconhecem o que verdadeiramente ensinou e praticou, ficam os questionadores com o queijo e a faca na mão. Portanto, tem toda a razão.
    O que é uma pena...
    Beijos

    ResponderExcluir